sexta-feira, 1 de abril de 2011

Poder de persuasão/Manipulação

Quem nunca persuadiu ninguem?
Quem nunca manipulou alguem?
Usar arma de fogo em briga de faca...
Jogar baixo,sujo ou apensas um bom motivo...
Inspirar confiança,fundamental...
Você não se deixaria persuadir por uma pessoa que você não confia,né?!
Você conhece alguem confiável?Então tenha certeza que ja foi persuadido por tal.
Não sei se foi um bem ou um mal pra você,mas confiar em alguem é dar espaço pra acreditar e ser persuadido.
Não estou dizendo que são egoistas ou mal intensionados,não que não sejam.É, o poder da persuasão é algo invejável,já que você consegue convencer as pessoas daquilo que acredita,quer ou precisa.
Daí nascem os pscicopatas ou os grandes lideres.
Eu acho que nada como fatos pra me fazer acreditar em algo,mas um bom manipulador antes manipula o fato e depois a pessoa.(Abstraiam essa parte e não saiam por aí manipulando as pessoas =D)
Digamos que eu seja uma manipuladora (A),isso não quer dizer que eu não sou manipulada.
As pessoas tem ideologias,visões,religiões,e tudo isso foi uma informação praticamente,na maioria das vezes,plantada nas nossas cabeças,com "fatos" ,argumentos e confiança.Não havia como duvidar não é mesmo?
De qualquer forma pensar um pouco mais sobre cada informação que você escolhe armazenar na sua mente é o minimo que pode fazer.
Isso é só a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário