quinta-feira, 31 de março de 2011

IGNORANCIA,A MÃE DO PRECONCEITO

"O meu cabelo não é igual
A sua roupa não é igual
Ao meu tamanho, não é igual
Ao seu caráter, não é igual
Não é igual, não é igual, não é igual" Mascaras-Pitty


Vamos ser realistas,todos temos preconceitos!
Ignorancia,a mãe do preconceito.
Ignorar o fato de que as pessoas tem o direito de ser quem elas são ou/e escolheram ser.
Eu venho vendo esse direito ser quebrado da forma mais estupida possivel,com violencia.
Existem mais casos do que você imagina de preconceito violento.
Ok,ja que não temos mais o direito de ser diferentes,que tal todo mundo usar roupas iguais,cortar o cabelo do mesmo jeito,morar em casas identicas,ter o mesmo valor de salário,os valores na prática?!?!
Você não quer,não é mesmo?
Sabe por que? Por que voc acha que só você tem esse direito!
Seu cabelo é super legal,mas ser gay é um absurdo.Você adora andar na moda,qual o problema com o modo como eu me visto?
A velha mania de imposição...temos opiniões e achamos que todos tem que ser como nós.
Eu penso; se o mundo fosse mais "cabeça aberta"..mas não obrigo a ninguem aceitar minhas ideias diferentes sobre as coisas.
Um cara muito louco disse; Você riem de mim por que eu sou diferente,e eu rio de vocês por serem todos iguais.-Bob Marley
Será que não podemos simplesmente respeitar as diferenças?
Não to pedindo pra ninguem entender ou aceitar,só respeitar.
Conversar,por em pratos limpos...simples,mas não,preferem ficar com sua mente fechada pra opiniões e novas formas de ver o mundo,a mesmisse,maldita mesmisse!
Acomodem-se aos seus ritimos lentos de deixar a vida andar,acomodem-se nas ideias fixamente ignorantes,acomode seu traseiro no sofá e deixe que o mundo vá em frente em quanto você parou no tempo junto com o século em que as pessoas eram ensineradas por serem diferentes,maldito ditador.
Se você tem esse direito,então deixe-me seguir a minha vida no meu ritimo...


O importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja...

Um comentário:

  1. Minha mãe, uma gênia ^^ .. Cada post melhor que o outro, sempre expressando suas idéias.. é disso que eu gosto.. opiniões formadas.. por isso que sou sua filha.. puxei suas opiniões e seu talento.

    ResponderExcluir