sexta-feira, 25 de março de 2011

Superação

Eu tenho muitas dessas hitórias pra contar,sério.
Tenho a hitória do homem de superou seu medo de ser ele e assumiu o que era,a da mulher que superou a imposição masculina e conseguiu seus direitos,tem a do cara que perdeu tudo e construiu denovo,perdeu mais uma vez e construiu uma das maiores marcas de automóveis do mundo,mas hoje eu to afim de falar de duas histórias mais simples,talves comuns,mas se você olhar de mais perto com mais atenção vai ver que servem como aprendizado.
Um bebê,ele não tinha culpa,ele não tinha pecados,nem mesmo havia nascido ainda.As pessoas tem essa mania de livrar-se da culpa e acabam colocando em alguem que não tem nem mesmo uma goticula dela.
Seus pais,imprudentes,inconsequentes,decidiram abortá-la ja que ja tinham dois filhos,talvez não precisassem de mais um não é mesmo?! Mas aborto alem de crime é pecado,é um assassinato,à alguem inocente.
Na tentativa a mãe tomou remédios,12 pra ser mais exata.Mas o bebê não saiu,o que poderia ser maravilhoso...se não tivesse sequelas.
O bebê,uma menina,nasceu com um problema nos pés,encurtamento de tendão.Não podia andar.Seus pés nem tocavam completamente o chão,imagine como pode ser doloroso?!
Agora imaginem a dor futura pra uma menina não andar jamais,não sentir a libedade de dar seus passos,estar sempre dependente de pessoas e acessórios artificiais.
Foram dezenas de médicos até acharem um que os deu esperança.
A menina,com 9 meses,foi operada e pode enfim andar,sentir-se livre.Ela fez dança,correu,usou saltos,como toda garota sonha.
Aos 14 anos de idade ela realizou um sonho,a dança de salão.Isso sim era liberdade.Dançar era sua vida.
Mas com o tempo ela percebeu que seus pés inchavam muito e doiam depois que começou a dança de salão.
Evidentemente foi ao médico e aí a má noticia; _A Senhorita jamais poderia fazer dança,seu tendão não é normal!!
Imaginem a cabeça dessa menina.Ela perdeu seu sonho,perdeu seu amor,perdeu o que mais a fazia sentir bem,ja não podia dançar...
O mundo acabou!
Mas ela tinha uma grande amizade...
Uma menina tão sonhadora e encantadora quanto ela,e muito mais batalhadora.
Essa menina então,muito triste por ver sua grande amiga se acabando,decidiu contar a sua história.
Seu coração,não era tão dela assim.
Ela jogava futebol,um esporte com um esforço fisico muito grande,principalmente pra alguem tão frágil quanto ela.
Descobriu que tinha um grave problema no coração e tinha que fazer um transplante ou só tinha três meses de vida.
Imaginem uma criança ter que mudar toda a sua rotina,toda a sua vida,ter limitações e ainda mudar de coração.
Um vidro quebrado,mesmo depois de colado,jamais será perfeitamente recuperado.
Ela ja não podia jogar,o que ela mais amava e ja não tinha uma rotina como de qualquer criança .
Mas mesmo assim,segiu a sua vida e achou UMA RAZÃO PRA VIVER.
Ela conseguiu superar o trauma de perder e serviu como um grande exemplo pra sua amiga que então levantou a cabeça e fez o mesmo,seguiu a vida e tenta superar a perda.
Moral da história; mais importante que perder é ter a humildade de olhar pra traz e ver que existem pessoas que perderam e souberam superar,ter a força de tentar fazer o mesmo,ter a decencia de recomeçar e justiça consigo mesmo.
Você merece mais que viver na lama e aterrorizado pela perda,quando você se sentir assim ACHE UMA RAZÃO PRA VIVER.
Ju,obrigada por me mostrar que nem tudo tava perdido,obrigada por me fazer entender que eu posso ir alem do que eu tinha antes,obrigada por me ajudar a caminhar,e mais ainda,obrigada por me amar e me dar uma razão pra viver!

2 comentários:

  1. Que linda lição de vida adorei !!!! não é atoa que você sempre será a PRESENTINHO beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. hauhsuasu Brigada meu amor,nem todo mundo sabe o quanto é dificil pra mim,dançar é a minha vida!eu ainda sonho em voltar,mas prefitro não alimentar esperanças!EU ME ORGULHO DE SER A PRESENTINHO *-*

    ResponderExcluir