terça-feira, 29 de março de 2011

MARIA-MINHA MÃE

Dia 8 de dezembro,depois de mais de uma mês internada,sofrendo,padecendo,morrendo aos poucos....ganhou o descanço!
Eu bem me lembro dos piores dias da minha vida.Cochilava no carro pra passar a noite no hospital com ela,pra ela não ficar sozinha,e depois ia pro colégio.Os banhos dolorosos,ela não conseguia ficar de pé.Dos choros e uivos de dor.Das frases lindas e pedidos de piedade.Das caras e de como ela sabia fazer todo mundo rir e se apaixonar por ela.
Foi uma visita rapida a terra,53 anos,muita experiencia,muitas historias,muita alegria,muitos amigos,um jeito singular.
Ninguem me amou como ela,ninguem faria por mim o que ela fez.
Você ficaria noites acordado por causa de uma pessoa que não consegue dormir por medo?Enfrentaria o mundo pra ter alguem do seu lado,até a justiça?Faria tudo com o maior amor e carinho do mundo?Daria força pra alguem enfrentar o mundo só em olhar pra ela?
E pior,alguem que não merece isso?
Eu não fui uma filha ruim,só não fui a que ela merecia!
Poderia ser bem melhor.
Esse texto provavelmente será enorme,ela merece todas as letras do mundo!
Tinhamos uma ligação inacreditável!
Eu me lembro de vezes em que eu acordava de madrugada e deitava entre ela e o meu pai,encomodando eles,mas eles não se importavam com eles,só comigo.
Lembro quando ela me perguntava o que eu queria pro almoço e fazia com muito gosto.
Quando eu fui passar uns dias na casa da minha tia e tive febre de saudade dela,tive que voltar no mesmo dia.
Quando deixava o mundo de lado e voltava pra casa e pro colo da mamãe,quente,macio,fofinho.
Quando fazia surpresas lindas pra ela e ela pra mim.
Quando eu morava com o meu pai e ela ainda assim lutou pra eu poder voltar pra casa.
Quando eu quase morri por não poder voltar pra casa,entrei numa depressão terrivel,fiquei doente,bulêmica,e segundos antes de tentar a morte eu pensei nela,não me matei e me entreguei por ela.
Das brigas que doiam muito em mim e nela.Da saudade e do orgulho mutuo.
Me lembro perfeitamente dos presentes,das brincadeiras MUITO engraçadas,do gosto da comida,da falta de vergonha,de dormir segurando a mão dela,dos banhos juntas pra fazer bagunça,dos sambas,das musicas engraçadas,de como ela me fazia dormir mesmo depois de grande,das mamadeiras,das noites acordadas,do pânico assustador de perdê-la,de quando ela ia me levar pro colégio e me buscava,de como ela me ensinava as lições na cozinha,das festas de dia das mães que ela sempre chorava,de tudo o que ela me ensinou,da generosidade maravilhosa,da simplicidade,da falta de apego material,do amor e respeito que ela tinha por todo mundo,do jeito que ela via a vida,de acordar e dar bom dia pro sol,das caminhadas,das saias grandes,do jeito alegre constante e altuista....
Eu escrevo esse texto completamente emocionada por poder falar o quanto eu amo a minha mãe e dizer o quanto eu sou grata a ela.
Eu não nasci do seu ventre,mas só existi de verdade depois que encontrei o seu coração pra me abrigar,pra me dar calor e amor.
O meu grande sonho é que todas as pessoas do mundo,principalmente as crianças possam um  dia ter contato com um amor como esse,verdadeiro e puro.Que elas possam ter um lar de verdade como eu tive,uma mãe de verdade como eu pude ter,e poder se lembrar de ser amado eternamente!
Ela se foi mas deixou em mim a continuação da obra linda de amar!
Quero um dia poder amar alguem como ela fez comigo,dar a chance de alguem,que não tem ninguem como eu,poder sentir o gosto doce do amor materno.Dar a alguem tudo o que ela me deu!
Se eu consegui pelo menos 1% disso eu vou me conciderar tão vitoriosa quanto a minha MARIA.
E ela me prometeu; Amanhã tudo vai melhorar!
Uma das suas ultimas frases.Nunca vou esquecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário