quarta-feira, 2 de março de 2011

A dor da perda e da mudança

Sabe,eu passei a vida toda perdendo e mudando. Casa,amigos,pensamentos,estilo. Mas isso acontece com todo mundo,foi o que eu percebi a pouco tempo.
Eu achava que era um carma meu,sei la. Mas,com o tempo,eu vi que todo mundo passa por essas dolorosas situações.
Perder; acho que é pior mesmo que mudar,por que você não tem auternativas,o que você ama se vai e você nem o pode agarrar com força e tentar mudar o que há para assegurar que não acontecerá de novo.
Será uma dor que nunca se afastará,só ficará a cada dia mais "suportavel" pelo fato de você lembrar menos da perda como uma dor.
Quando você entende que tudo tem uma finalidade,primeiro fica irritado. Como pode,eu tenho que perder o que amo pra aprender? Não poderia ser explicado,ou apenas um susto,ou qualquer outra forma?
É,ja passei por esse pensamento,na verdade muitas vezes!
Mas depois que a revolta passa,o que não demora muito,no meu caso,você vê que tudo faz sentido quando analisa com calma. E mesmo que demore,um dia essa conclusão chega.Nem que seja no seu ultimo suspiro.
Você vai entender que o seu cachorro morreu pra você dar valor as outras coisas que ama,vai aprender que perdeu seu celular pra aprender a dar valor no dinheiro que seu pai consegue suado,aprende também que o amigo que você perdeu significa que não se pode confiar em todo mundo,ou em ninguem!
Mas as mudanças,pra mim pelo menos,são bem menos dolorosas!
Quando você lida com opções é mais facil do que quando só ha uma altenativa,quando não há saída.
Acho que independente de religião é bem obvio que o que você faz um dia volta pra você,como diz a música do Renato Russo.
Mudar é a chance de amadurecer em algum ponto,de ver o que está errando e querer fazer diferente.
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"(Raul Seixas)
Então não tenha medo de mudar e aceitar uma mudança,você não será falso ou "duas caras" por isso,éum sinal de amadurecimento,de adaptação boa,de cabeça aberta pra outras oportunidades!
Bem meus amires,é só a vida aos meus olhos! Bjinhos Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário