quinta-feira, 10 de março de 2011

Certo e errado/opiniões diferentes

Certo e errado ou opíniões diferentes...eis a questão! Eu venho,há um bom tempo,tentando entender certas coisas como essa questão que eu ja citei.
As pessoas brigam tanto pra serem certas que não notam que aquilo é só a opinião delas.
Quando você acredita muito em uma coisa torna isso uma verdade?
Eu,particularmente,creio que não!
Eu acredito em Deus,o meu irmão não! Qual a verdade? O que é certo? Ainda não sei. Ele tem as teorias dele e eu as minhas. Na minha cabeça as minhas teorias fazem mais sentido,e o mesmo ocorre com ele.
E a gente se depara com a resposta sem nenhum esforço. Ele tem as opiniões do que é certo e eu as minhas.
Ele entende por certo o que faz sentido pra ele,mas na verdade não quer dizer que é certo.
Em uma sociedade as pessoas criam regras para andarem por um mesmo caminho sem desrespeitar aos outros e não serem desrespeitados. Segue as regras quem concordar com elas. Mas regras não são verdades nem certezas,são opiniões conjuntas que fazem com que uma sociedade seja criada.
E quem me disser que existe certo e errado só vai estar me dando mais certeza da minha teoria. Vai ser só uma opinião diferente da minha e não vai virar uma verdade só por que acredita muito nisso!
E isso é só a vida aos meus olhos,amores. Bjinho ,até a proxima ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário